sábado, 31 de dezembro de 2016

Olá diário.
 Como sempre, faz um tempinho que não entro, e entrei hoje somente porque estou vendo muitos textos de fim de ano/ano novo no Facebook, e eu também gostaria de falar um pouco sobre isso com alguém.
 Eu não tenho me sentido com aquele espirito mágico que parece que todo mundo sente nessa época do ano. Eu pensei bastante e concluí que, os dias vão apenas continuar e quem vai se renovar é o nosso calendário, mas tantas pessoas se apoiam nisso como um momento exclusivo para melhoras e mudanças, e isso faz todo sentido, é bom que as pessoas sintam essa necessidade de melhorar como ser humano, só não acho tão bom o fato de que todos esperam o começo de ano pra fazer isso.
 Mas enfim, é tão tradicional que não da pra falar em "Ano novo" sem pensar ou acreditar em recomeço, novas chances e tal. E eu não quero ser pessimista e não desejar que coisas boas aconteçam nesse próximo ano.
 Hoje já é 31 de Dezembro de 2016, e eu não consigo crer nisso, porque esse ano passou tão rápido que mal deu tempo de olhar pra trás. Embora tenha passado tão rápido, foi um ano maravilhoso.  Coisas boas aconteceram na minha vida a todo momento e ainda continuam acontecendo, sou muito grata a Deus por tudo o que me foi proporcionado neste ano, principalmente algumas coisas como o inicio da faculdade, que me trouxe novos amigos, novas experiencias e uma carga de conhecimento maravilhosa que só expandiu minha mente pra coisas boas. Conheci muitas pessoas maravilhosas esse ano, algumas já nem estão tão presentes na minha vida, outras vão continuar por muito tempo, e outras eu quero levar pra vida toda. 
 Amanhã vai ser dia 01 de Janeiro de 2017, e eu ainda desejo muitas coisas boas pra minha vida. Tem um trecho em uma música do Mato Seco, que resume claramente o que eu desejo a cada ano. Ele diz assim:
"Óh mestre, fazei com que eu procure mais consolar
do que se consolado,
compreender, do que ser compreendido,
Amar, do que ser amado.
Pois dando é que se recebe, e perdoando é que se é perdoado (...)"

 Eu sinceramente espero que esse ano eu tenha a oportunidade de ajudar as pessoas, principalmente as que estão ao meu redor. Eu tenho vários outros desejos também, mas que vão ficar guardados em meu coração até que se realizem. 
 Bom, tenho varias coisas pra fazer então é melhor eu sair agora.
 Eu desejo a todos, e a todos ao meu redor, um Feliz Ano Novo, e desejo que todos possam começar o ano com a mais pura paz, e com o coração cheio de amor e de sentimentos bons, para encarar as dificuldades desse próximo ano. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário