domingo, 10 de fevereiro de 2019


Hoje eu tive um dia maravilhoso, e uma noite maravilhosa. Qualquer pessoa que estivesse no meu lugar iria encostar a cabeça no travesseiro com a maior leveza e satisfação do mundo. 
Foi meu primeiro dia no meu novo emprego, eu saí e me diverti com as minhas irmãs, depois sai pra comer e beber drink com meus pais, e depois ainda fui ver meus amigos no role. 
Mas chegou a madrugada e com ela a confusão que me atormenta. Esse sentimento de não ser autosuficiente, de não ser bonita, de não ser atraente, de não ser interessante, de não ser útil. Tudo isso me invade como um tsunami invade a praia, e me causa um enorme desastre que parece que vai ser impossível conseguir reconstruir algo de bom. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Agora a minha ficha começou a cair.
Eu sempre gostei de ter a vida e a rotina super corridas, sem ter muito tempo pra fazer as coisa, cheia de compromissos, tarefas e atividades. E agora eu to me sentindo péssima porque já fazem sete dias que estou sem trabalhar, e ficar em casa todos os dias tem sido horrível.
Eu me sinto super incomodada em ficar em casa o dia todo, me sinto culpada por não acordar cedo, me sinto culpada por assistir televisão, me sinto culpada por qualquer implicância ou reclamação da minha mãe, me sinto culpada quando alguém me pergunta se eu já fui entregar currículo, enfim...
Minha mãe é muito instável e sempre tem algo que não vai agradar ela, e eu não tenho paciência. O problema é que ao invés de eu sentir raiva, eu sinto culpa.
É claro que não vai me cair um emprego do céu, mas eu não to deixando de procurar, de me informar e tal.
O que me dá mais medo é que eu sei que as coisas podem não dar certo por enquanto, e se isso acontecer eu vou sofrer muito, porque eu não to acostumada com a frustração nessas situações.

2019 começou a acontecer.
Meu ultimo dia na Via Nectare foi triste e maravilhoso. Foi muito bom sentir o carinho das pessoas que estavam todos os dias do meu lado, e perceber que eles sentiriam minha falta tanto quanto eu sentiria a deles. Embora tenha sido triste, eu saí muito feliz por ter feitos amigos tão bons, acolhedores e verdadeiros. Eu espero conhecer mais pessoas como as que eu conheci na Via Nectare, por que eu sei que são pessoas extremamente maravilhosas. 
No primeiro domingo depois do meu ultimo dia fizemos a minha despedida. Não foram todas as pessoas, porque eu chamei somente os amigos mais próximos; na verdade da via Nectare foram umas 15 pessoas. 

E FOI A MELHOR DESPEDIDA DA MINHA VIDA!

Quase todo mundo ficou louco, feliz e bêbado.
Eu já falei que sou eternamente grata por ter conhecido essas pessoas?


domingo, 6 de janeiro de 2019

Gente do céu, eu preciso atualizar meus textos da mesma maneira como vou ter que atualizar minha vida agora....

Bom, pra começar vamos falar sobre a faculdade e sobre a DP que eu não peguei ! 
(GRAÇAS A DEUS)

Logo eu entrei de férias, sem saber se vou voltar né... papo pra depois.

Meu Natal foi super mara. A gente se juntou com uns primos da minha mãe (meus de 2° grau) que são muito gente boas, super firmeza, todos 10/10. Passamos no sítio como sempre, costela, cachoeira, chuva, som alto, fogos, bebida e comida boa.

O ano novo que eu achei que seria caidinho, foi bem melhor do que eu esperava. Na segunda fui pra Monte Alto, rever alguns amigos, e foi tudo suave... e na terça passamos na casa do meu tio com aqueles mesmo primos e a galera toda. FOI MARA!!!

Depois de todos os roles encerrados meu 2019 começou...

Algumas coisas já mudaram dentro de mim, algumas ainda estão mudando e muitas ainda nem começaram a mudar. Externamente várias coisas também tem mudado, sem cao.

Bom, o principal acontecimento desse momento é o fim do meu contrato na Via Nectare, que é semana que vem. 
Eu não tô triste, na verdade nem alegre, mas tô bem tranquila.

É libertador quando enfim aprendemos que todos os ciclos são formados por começo, meio e fim.

Pelo menos nessa situação eu aprendi! 
Eu sei que as vezes as coisas podem parecer não dar certo, mas independente do que acontecer, eu não vou retroceder.
Esclarecendo: eu ainda não tenho nenhum emprego em vista, e pra continuar a facul eu preciso de grana.... 
Mas tudo bem, vida que segue. 
Vou me esforçar, mas se algo não sair como planejei, não vou me desesperar.

2018 me ensinou muito sobre os ciclos da vida.
2019 vai me fazer colocar todo esse aprendizado em pratica.