segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

diário.

Depois de passar mais de um ano sem escrever, decidi voltar a dar prioridade ao que me faz bem. Sinto que só assim vou conseguir me encontrar e manter a conexão que quero comigo mesma. 

Estou fazendo terapia a mais de um ano, e embora ela tenha me ajudado muito em algumas coisas, sinto que tem coisas que só posso resolver entrando em contato com o meu interior. 

Nas ultimas semanas tenho me sentido tão estressada, sem paciência e mal humorada, que nem sei dizer desde quando sinto meu olho tremer como se fosse um vibrador.  E eu não quero me sentir assim. 

Quero me sentir leve, feliz, segura e bem humorada.

Hoje vou começar com alguns pequenos passos de auto reflexão, para me fazer lembrar melhor sobre as coisas boas que tenho em minha vida.


 Em primeiro lugar, vou pontuar 3 coisas por quais sou grata:

1- Hoje, me sinto extremamente grata a Deus, por ter uma vida confortável, com minha casa, meu carro e minha família. Sei que faltam muitos ajustes para melhor, mas o caminho que tracei até aqui e onde cheguei, faz com que eu me sinta muito grata por tudo o que conquistei até agora.

2- Sou grata pela família que tive, e ainda mais pela família que construí. Eu amo meu marido, e meu filhotinho canino. Eles são meus parceiros e meu impulso de cada dia. 

3- Sou grata pelas oportunidades que recebo. Depois que me formei, enfrentei muita dificuldade para me adaptar e entrar na área da psicologia. Mas, mesmo com tantas dificuldades consegui perceber que não me faltaram oportunidades. Com isso consegui perceber o quanto sou capaz, e o quanto atraio coisas boas. 

Eu gosto da vida que tenho. Uma família que amo, um emprego que escolhi e que é bom pra mim. Sou formada e psicóloga ativa. Não passo vontade quando quero alguma coisa, mesmo que demore para conquistar. Eu cuido da minha saúde, do meu corpo e da minha vida. Eu cuido bem de mim.

Uma das coisas boas pela qual também devo agradecer, foi uma amizade que construí nos últimos meses. Agradeço por cada conselho e por cada troca de experiência. Conheci uma pessoa amiga, e mãezona ao mesmo tempo. Agradeço por nosso desempenho e crescimento juntas. E espero que nossa amizade floresça, e de muitos frutos.


R.P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário