domingo, 21 de agosto de 2016

Estou escrevendo esse texto ás 01:41hrs da madrugada. 
Meu corpo já parou de formirgar e eu me sinto mais calma.
É horrivel ter que lembrar e vivenciar nossas piores lembranças né?
Quero contar desde o começo.
Em toda a minha infância eu tive um pai viciado e agressivo. Antes dos meus 15 anos, vivenciei varios momentos aterrorizantes de agressão e violência do meu pai. Ele brigava com qualquer pessoa, por qualquer motivos, mas principalmente com a minha mãe. Me lembro de todas as vezes em que vi ele batendo nela. Era horrivel. 

Doía tanto nela quanto em mim. 
E as vezes eu me sentia culpada por não poder fazer nada pra ajuda-la. 
Meu pai teve uma vida dificil e sofrida, sim eu entendo. Porém, minha familia não foi a culpada por isso, e sim a familia dele!
Depois de muitos anos meu pai parou de beber, de fumar e de usar drogas. Mas não abandonou a grosseria e a ignorância. Todas as vezes em que ele e minha mãe discutem eu não saio de perto, por que eu sei que hoje eu posso fazer alguma coisa, eu tenho que proteger ela.
Ultimamente meu pai tem ido a igreja e falado bastante sobre Deus, sobre suas leis e sobre a religião. Estava tudo muito bem. Até algumas horas atrás.
Hoje minha tia, tio e primos estão aqui. E mais cedo foram todos na igreja, e eu e as crianças ficamos em casa assistindo filmes.
Assim que voltaram da igreja, minha mãe foi deitar. Eu, minha tia e minhas irmãs ficamos na sala assistindo filme. E meu pai e meu tio estavam na cozinha discutindo assuntos da biblía. Eles começaram a falar bem alto conforme iam discutindo suas opniões contrárias, e estavam atrapalhando nosso filme. Quando eu pedi pra falarem mais baixo, meu pai foi super ignorante e mal educado comigo (talvez porque estava na presença de outro homem e quizesse mostrar o quão bom era), e então ele continuou falando alto comigo, e levantou e desligou a TV que estavamos assistindo, com muita ignorancia e grosseria. Eu liguei outra vez para terminarmos de assistir, então ele veio pra cima de mim, gritando e erguendo a palma da mão na altura do meu rosto. Conforme seu tom aumentava ele chegava mais perto, chegou a me dar um empurrão. Quando isso aconteceu eu lembrei de minha mãe (que já estava na sala separando a briga), e percebi que ele estava fazendo comigo o mesmo que fazia com ela, então meu corpo começou a formigar, e eu não conseguia (ainda não consegui) parar de chorar. 

Eu sou mulher. Eu nunca desrespeitei meu pai em nenhum sentido, e não vou permitir que ele me desrespeite. Eu compreendo que é uma pessoa dificil, mas eu não sou a minha mãe, e não vou passar o que ela passou. Minha familia toda acordou com a briga, minha mãe chorou, e meu pai está até agora trancado no banheiro. Tomara que ele tenha se arrependido. É impossivel seguir/falar de Deus, sendo uma pessoa com esse tipo de atitude.
Estou sentindo raiva, decepcão.
Estou magoada, triste.
Amanhã eu vou acordar com o rosto inchado, porém não vou acordar com vergonha. 

Vergonha de ter me defendido de um agressor?
Ele é meu pai. Eu amo ele. Eu amo minha familia. Mas não vou deixar ele fazer comigo o que fazia com a minha mãe.
Depois de tantos dias em paz, hoje está sendo horrivel. Nunca achei que ia passar por isso outra vez.
Tenho certeza que ele não pedirá desculpas, e nem falará comigo quando amanhecer. E se falar, será pra criar mais confusão e mais ignorancia.
Só quero que o amor de Deus conforte meu coração, e não me deixe criar rancores. E também que ilumine meu pai, por essas atitudes grosseiras e violentas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário